sexta-feira, 7 de maio de 2010

Os poderes de uma mente

Antigamente muitos diziam, que a mente humana variava de pessoas para pessoas, mais com o estudo científico foi descoberto que isso não passa de ilusão, e o poderio da mente faz e depende de nossa determinação e esforço.

5 comentários:

  1. Que possamos refletir com essas palavras acima

    ResponderExcluir
  2. Que estudo científico? Fale mais sobre o tema. Aponte links etc.

    ResponderExcluir
  3. Cara, como assim, ilusão? Claro que varia de pessoa pra pessoa. Alguns nascem já com predisposição à depressão, outros com problemas mentais bem sérios... Seu argumento é um tanto falacioso, baseie-se na psicologia como ciência, e não como especulação...

    ResponderExcluir
  4. Determinação e esforço não é algo tangível a todos simplesmente porque em nosso cérebro há substâncias e mais substâncias químicas que nos controlam a seu bel-prazer, não tem como conclamar a todos como seres capazer de engendrar determinação e esforço. Não é pessimismo não, mas dá a entender no contexto do seu pensamento que qualquer um pode se tornar um Einstein, um Saramago, um Pascal, um Leibniz; que qualquer pode vencer toda e qualquer dificuldade... Não é beeeeem assim, basta prestar atenção nas pessoas que estão em volta, nos pais de família, nas donas de casa, no "flanelinha"... Não é uma questão de esforço e determinação, é uma de "loucura", entende, "somente os loucos conseguem...".

    ResponderExcluir